terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Psicanálise - Distúrbio de Personalidade Anti-Social


Padrão de comportamento em que faltam normas éticas e morais e que coloca o indivíduo em conflito com a sociedade.

A Causa desse distúrbio de personalidade é desconhecida, mas fatores biológicos ou genéticos podem exercer papel fundamental neste caso.

A Incidência de personalidade anti-social é mais elevada em pessoas que tem pai e mãe biológicos com distúrbios anti-sociais.

Embora o diagnóstico seja limitado a pessoas com mais de 18 anos de idade, sempre existe uma história de comportamentos anti-sociais antes dos 15 anos de idade, com mentiras repetidas, comportamentos irresponsáveis, delinquência e abuso de drogas.

Na idade adulta, existe um padrão de comportamento ilícito, faltas ao trabalho e comportamentos irresponsáveis em relação a família, comportamento pessoal negligente, promiscuidade, incapacidade de manter relações duradouras e comportamento agressivo.

Existe falta de ansiedade ou emoções em situações que justificam essas emoções. O Charme superficial e a sagacidade podem ser qualidades muito desenvolvidas e usadas habilmente, para atingir os fins desejados.

Esse distúrbio tende a ocorrer mais freqüentemente em homens e em pessoas cujo modelo de papel predominante tinha características anti-sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário